Thrive Architect é o construtor de páginas no WordPress visualmente impressionante

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você quer construir páginas bonitas e eficazes para o seu site WordPress, mas você não é um desenvolvedor … Criar conteúdo bonito e envolvente e visualmente impressionante no WordPress nunca foi tão fácil!

É um problema tão antigo quanto o tempo (ou pelo menos tão antigo quanto o WordPress!). E é problema exato que os plugins do construtor de páginas foram feitos para consertar.

Há alguns meses, o Thrive Content Builder era um desses plugins. Agora, o Thrive Content Builder desapareceu, substituído por algo novo chamado Thrive Architect. Simplesmente fantástico!

Como Thrive Content Builder, o Thrive Architect ajuda a criar páginas complexas no WordPress sem precisar de qualquer código. Mas faz isso com uma interface totalmente nova e mais opções de estilo.

Transforme suas idéias em páginas com o editor Visual mais rápido e verdadeiro para o WordPress

Thrive Architect Resumo da revisão: O que o novo plugin construtor de páginas no WordPress faz:

O Thrive Architect é um relançamento completo do original Thrive Content Builder plugin. Embora existam muitas semelhanças entre os dois em termos de elementos disponíveis e modelos de página de destino, as principais diferenças são as seguintes:

  • O Thrive Architect é mais compatível com todos os temas , enquanto que antes de alguns recursos do Thrive Content Builder foram reservados especificamente para temas Thrive Themes.
  • Você tem mais opções de estilo , especialmente quando se trata da versão móvel de resposta de seus projetos.
  • É construído para ser mais rápido – o plugin é otimizado para evitar problemas que algumas pessoas tinham com o antigo plugin: o Thrive Content Builder.
  • A UI é mais limpa – a nova interface é muito mais moderna.

Além disso, Thrive Themes mudou o que anteriormente era a minha maior crítica ao Thrive Content Builder:

Não há mais lock-in shortcode.

Agora, se você tomar a decisão de desativar o plugin, ele deixará o código limpo em vez da confusão de shortcodes deixados anteriormente pelo Thrive Content Builder. Essa é uma melhoria enorme.

Claro, você ainda possui todos os recursos principais que você deseja de um construtor de páginas do WordPress. Que significa:

  • Arraste e solte o criador de páginas
  • Mais de 184 modelos para páginas de destino
  • Edição de texto em linha
  • Elementos avançados úteis como depoimentos e temporizadores de contagem decrescente
  • Layouts de largura total – estes agora funcionam mesmo com  todos os temas, em vez de apenas temas Thrive Themes.
  • Efeitos de deslocamento
  • Opções de estilo detalhadas
  • Opções de design com resposta móvel

Vamos verificar tudo com mais detalhes …

Construindo uma página com o arquiteto prosperado

Depois de instalar e ativar o Thrive Architect, você está pronto para começar a construir imediatamente.

Vale ressaltar que, como outros produtos Thrive Themes, o Thrive Architect não segue o esquema de licenciamento normal da WordPress GPL.

Como tal, você precisará inserir sua chave de licença antes de poder usar qualquer parte do plugin, ao contrário de muitos plugins do WordPress, onde a chave de licença é apenas vinculada a atualizações.

Pessoalmente, isso não me incomoda especialmente, mas não combina com o WordPress GPL.

Com isso fora do caminho, vamos entrar na interface do Thrive Architect!

Veja o que parece quando abre a interface pela primeira vez ( eu estou usando um modelo de página em branco, e é por isso que você não vê o meu tema do WordPress ):

Você também pode alternar a barra lateral para o lado direito, se você preferir trabalhar dessa forma.

Se você já usou o Elementor, notará imediatamente algumas semelhanças. Aqui está o aspecto da interface Elementor base para comparação:

Usando elementos de arquiteto de prosperidade para criar uma página

O Thrive Architect divide seus elementos em duas seções:

  • Fundação – como o nome sugere, estes são os elementos principais de qualquer página e provavelmente o que você usará mais. É bom que eles sejam sempre úteis no topo da página.
  • Building Blocks – esses elementos são mais específicos e fazem coisas como adicionar depoimentos, temporizadores de contagem regressiva e muito mais. Eles são úteis , mas você não usará necessariamente cada elemento para cada página que você constrói.

Para começar a criar a sua página, tudo o que você precisa fazer é arrastar um elemento da barra lateral esquerda para a barra lateral direita: Conforme demostração abaixo:

Ao contrário de muitos construtores de páginas, o Thrive Architect não o força a criar um layout de seção ou coluna antes de adicionar elementos. Em vez disso, você pode simplesmente ir direto para arrastar e soltar (é semelhante ao Beaver Builder a esse respeito).

Isso não significa que você não pode colocar elementos dentro de recipientes para mais controle, no entanto. O Thrive Architect oferece algumas seções diferentes que você pode usar para manter grupos de elementos (e estilo):

  • Seção de plano de fundo – permite criar um fundo de largura completa e / ou “preencher tela”
  • Caixa de conteúdo – pode conter vários elementos ou chamar a atenção para um único elemento
  • Colunas – facilita a criação de uma estrutura de coluna pré-concebida, embora não seja necessário criar desenhos de várias colunas

Duas das minhas características favoritas no Thrive Architect

Aqui estão duas coisas que eu gosto muito no Thrive Architect. Tanto quanto eu sei, nenhum outro construtor de páginas oferece a combinação desses dois recursos. Eles são:

  • Edição de texto em linha. Você pode editar seu texto diretamente na página – não há necessidade de uma barra lateral (como o Elementor) ou um pop-up (como Beaver Builder).
  • Arraste e solte a criação da coluna. Você pode criar uma nova coluna apenas arrastando um elemento ao lado de outro elemento.

Veja o que é a edição de texto em linha no Thrive Architect: (as demonstrações são em inglês, mas dá para entender perfeitamente)

E aqui está o que eu quero dizer com fácil criação de colunas:

Eu sei que estes parecem pequenos recursos – mas ao longo do tempo, cada um irá poupar-lhe muito tempo de trabalho.

Divi Builder tem edição de texto em linha, mas nenhuma criação de coluna fácil. Beaver Builder tem fácil criação de colunas, mas nenhuma edição de texto em linha.

Então, oferecendo ambos no mesmo pacote, acho que o Thrive Architect faz um bom trabalho se diferenciando.

Um olhar para alguns dos elementos mais úteis do Thrive Architect

Não posso mostrar-lhe todos os elementos oferecidos pelo Thrive Architect, mas aqui estão alguns dos que eu acho que são os mais úteis.

O elemento Testimonials ajuda a adicionar facilmente a prova social: (Inserir um comentário testemunho)

O elemento Tabela é especialmente poderoso e pode eliminar a necessidade de um complemento de tabela separado para a maioria dos usos. Ele permite que você crie e projeta uma estrutura de tabela completa:

Então, você pode arrastar os outros elementos do Thrive Architect para a tabela para criar seu design. Isso torna muito fácil criar tabelas de preços, tabelas de comparação e muito mais.

Não é especialmente útil para conjuntos de dados enormes – mas é perfeito para a maioria das tabelas pequenas que os sites usam.

Você também obtém dois elementos de “Contador” diferentes – um para um cronômetro de contagem regressiva padrão e outro para uma contagem decrescente de sempre:

E você também obtém um elemento Lead Generation para ajudá-lo a criar uma lista de e-mail e se conectar a vários serviços populares de marketing por e-mail:

Elaborando todos os elementos do Thrive Architect

Como mencionei, em comparação com o antigo  Thrive Content Builder, o Thrive Architect oferece mais controle sobre cada elemento que você usa em sua página.

Ao contrário de muitos construtores de páginas, o Thrive Architect coloca todas essas opções em uma única coluna, em vez de utilizar várias guias:

Eu realmente prefiro essa abordagem porque acho mais rápido trabalhar com ela.

Você realmente tem uma tonelada de controle. Listagem de cada opção de estilo levaria um tempo, mas aqui estão alguns dos destaques:

  • Tome controle total sobre cores / tipografia
  • Adicione facilmente margens / preenchimento personalizado para mover um elemento ao redor
  • Alterar flutuadores e z-index para mais posicionamento
  • Mudar fundos
  • Adicione bordas e cantos
  • Adicionar animações
  • Ativar / desativar os elementos para dispositivos específicos para ajudar com o design responsivo
  • Adicione classes / IDs CSS personalizadas

E para alguns elementos, você pode repetir os mesmos estilos para diferentes estados de deslocamento. Isso dá controle total sobre o que acontece quando um usuário paira sobre um elemento:

Agora, se você quer apenas criar rapidamente um layout, talvez você não aproveite necessariamente todas essas opções de estilo a cada momento.

Usando modelos pré-fabricados com arquiteto prosperado

Uma das principais atrações do Thrive Content Builder foi a sua enorme coleção de modelos de página de destino.

Aqueles não foram embora – você ainda pode importá-los conforme necessário através do Thrive Architect:

Honestamente, alguns dos modelos da página de destino ainda parecem um pouco datados, especialmente quando você os compara com os modelos bonitos que a equipe Elementor está bombeando.

Mas você tem uma tonelada de seleção e geralmente pode encontrar algo que, pelo menos, funciona como uma linha de base.

Quanto custa o Thrive Architect?

Você pode comprar o acesso ao Thrive Architect de duas formas diferentes.

Primeiro, você pode comprar o plugin independente a partir de US $ 67 por uma licença de site único e atualizações ilimitadas.

Em segundo lugar, você pode comprar o Thrive Themes Membership a partir de US $ 19 por mês (faturado anualmente). Isso lhe dá acesso a todos os produtos Thrive Themes.  Se você é um comerciante sério, este pacote pode oferecer melhor valor.

Você deve usar o Thrive Architect?

Eu sempre gostei do Thrive Content Builder – é o que eu uso e sempre usei em meus blogs. Mas tanto quanto eu gostei, não há como negar que se tornou datado.

O Thrive Architect é uma grande atualização que coloca o Thrive Themes de volta à conversa com os outros construtores de páginas.

As novas opções de estilo são incríveis e eu me sinto mais confiante ao usar isso agora que não há mais lockcode de shortcode. Embora possa não ter uma comunidade tão grande quanto o Divi Builder , o Elementor ou o Beaver Builder , acho que é um criador de páginas de alta qualidade que pode ajudá-lo a criar páginas focadas na conversão o mais rápido possível.

Então, se você estiver no mercado para um novo construtor de páginas do WordPress – definitivamente dê uma olhada no Thrive Architect.