Como corrigir o formulário de contato do WordPress não enviando e-mail com SMTP

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você chegou até este artigo, é porque você, não está recebendo notificações por e-mail quando alguém envia seu formulário de contato, ou gostaria de corrigir o formulário de contato do WordPress.

Se você está procurando por entrega de e-mail confiável, você deve usar SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) no WordPress.

Neste artigo, vamos dar uma olhada detalhada em diferentes plugins SMTP que corrigem o problema do WordPress dp não envio de e-mails. Corrigir o formulário de contato do WordPress

Corrigir o formulário de contato do WordPress.  Por que WordPress não envia e-mails?

WordPress usa a função de correio PHP para enviar e-mails gerados pelo WordPress ou qualquer plug-in de contato como o Contact Form 7. No entanto, muitos servidores de hospedagem do WordPress não estão configurados para usar a função de correio.

Além disso, para reduzir o spam, seu provedor de e-mail verifica frequentemente se seu e-mail é originário do local de onde possa ser suspeito de produzir spam. Por exemplo, se o seu servidor de e-mail é yahoo.com, mas seu e-mail afirma ser enviado do domínio do seu site, é provável que sua notificação de formulário seja bloqueada antes mesmo de chegar à pasta de spam.

É por isso que recomendamos o uso de SMTP para enviar e-mails do WordPress em vez de usar a função de correio PHP padrão.

SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é uma maneira padrão da indústria de enviar e-mails que usam o método de autenticação apropriado para garantir a entrega de e-mail.

Nossas 7 opções de SMTP recomendadas para corrigir o formulário de contato do WordPress.

Toneladas de opções diferentes estão disponíveis no repositório oficial de plugins do WordPress que permitem configurar o WordPress para enviar e-mails, mas nem todos eles são confiáveis.

Neste artigo, compartilharemos as opções SMTP mais bem avaliadas que testámos pessoalmente.

Embora algumas opções sejam fáceis de configurar , outras exigem que você crie uma conta em seu site. Vamos dar uma olhada em alguns deles abaixo.

Fácil de configurar os plugins SMTP

Você pode querer escolher esta opção se estiver procurando uma solução rápida e fácil para configurar o SMTP em seu site.

  • Prós : você pode começar a receber notificações por e-mail usando o SMTP simplesmente especificando portas SMTP e inserindo suas credenciais de login de e-mail nas configurações do plugin.
  • Contras:  esta abordagem mais rápida irá armazenar as credenciais de login da sua conta de e-mail no seu painel do WordPress, de modo que outros administradores do WordPress podem ter acesso às suas credenciais e são  menos seguros.

Corrigir o formulário de contato do WordPress

1. WP Mail SMTP: Configuração SMTP

O plugin WP Mail SMTP é o plugin mais popular do WordPress SMTP no repositório oficial de plugins. O tutorial de instalação do SMTP mostra como configurar o plugin para enviar e-mails do WordPress usando a conta do Gmail, Yahoo ou Microsoft Live / Hotmail (e também funcionará para muitos outros).

Opções mais seguras “opções pagas” com quantidade mínima de envios/dia grátis.

Se você está procurando uma solução mais confiável e segura para enviar e-mails do WordPress, você quer usar uma das opções abaixo.

  • Prós : estas opções não exigem que você insira e armazene suas credenciais de login de e-mail no painel do WordPress. Isso significa que essas opções oferecem uma maneira segura de configurar SMTP em seu site.
  • Contras : a maioria dessas opções tem planos de assinatura gratuitos que limitam o número de e-mails que você pode enviar do WordPress por dia. Você provavelmente precisará entrar em um plano de subscrição paga se desejar enviar muitos e-mails sem limites.

Conheça também: Mais de 200 Ferramentas de Marketing Digital.

2. Gmail ou G Suite

A opção Gmail do WP Mail SMTP usa a API do Google para usar de forma segura sua conta Gmail ou G Suite para enviar e-mails em nome do seu site. Você não precisará digitar seu nome de usuário e senha do Gmail em seu painel do WordPress, onde outros usuários do site podem vê-los. Criar conta no G Suite

3. SendGrid

SendGrid não lista um plano gratuito em sua página de preços. No entanto, você ainda pode obter uma opção gratuita limitada a 100 e-mails por dia. Para obter seu plano gratuito, primeiro você precisa se inscrever para o teste gratuito de 30 dias. No final do teste, você terá a opção de continuar em um plano gratuito para menos de 100 e-mails por dia. Criar conta no SendGrid

4. Mailgun

O Mailgun é um popular fornecedor de serviços de e-mail que permite aos proprietários de sites enviar grandes quantidades de e-mails. Você pode enviar seus primeiros 10.000 emails gratuitamente todos os meses, embora além disso seja um serviço pago. Criar conta no Mailgum

5. Postmark

O Postmark não permite que você use e-mails de domínio público, como o Gmail eo Yahoo. Você só pode usar um endereço de e-mail dos domínios que possui (como www.yoursite.com). Com o Postmark, seus primeiros 25000 créditos de e-mail são gratuitos. Então, você precisará comprar créditos. Criar conta no Postmark

6. WP SES

Este plugin requer que você crie uma conta de nível da Amazon Web Services (AWS) gratuita que expira em 12 meses após a inscrição. Embora você esteja criando uma conta gratuita, ele exige que você insira seu endereço de cobrança e informações do cartão de crédito durante o processo de registro. No entanto, você não será cobrado, a menos que seu uso exceda os limites da camada livre. Criar conta no SES Amazon

7. SparkPost

O SparkPost permite que você envie até 100.000 e-mails ou até 500 por mês gratuitamente. É importante notar, no entanto, que o SparkPost não permite que você use e-mails de domínio público, como o Gmail eo Yahoo. Em vez disso, você precisará usar um e-mail do domínio que você possui. Criar conta no SparkPost

Esperamos que este guia forneça algumas informações sobre como escolher o plugin SMTP certo para o seu site. Sucesso! Boa sorte: 🙂