All for Joomla All for Webmasters

8 Dicas para criar um boletim de e-mail Os seus assinantes vão amar

Executar um negócio bem sucedido envolve mais do que apenas promover e vender um produto. Para que sua empresa possa prosperar, você deve estabelecer relacionamentos com os clientes que continuam após a venda. Apresentamos a seguir 8 Dicas para criar um boletim de e-mail.

Os boletins de e-mail podem ajudá-lo a se conectar com seus clientes. Para ser eficaz, os boletins de notícias devem ser cuidadosamente criados e oferecer algo de valor para seus clientes. Os consumidores de hoje são altamente seletivos sobre os e-mails que eles lêem, mas criar seu boletim de notícias em torno de suas necessidades levará a mais abertura, mais vendas e clientes mais felizes.

Para criar um boletim informativo que ofereça os resultados desejados, siga estas oito dicas para criar uma que encanta seus leitores.

8 Dicas para criar um boletim de e-mail.

1. Capriche em sua linha de assunto.

A linha de assunto é a sua chance de fazer uma boa primeira impressão. Mantenha-o curto e doce, mas sempre seja claro sobre o conteúdo dos seus e-mails. As linhas de assunto enganosas podem prejudicar sua credibilidade, aumentando as chances de que os futuros e-mails acabem no lixo, ou, pior ainda, sejam marcados como spam.

Antes de enviar seu boletim informativo, passe algum tempo extra criando uma linha de assunto clara e concisa que engasga seu leitor. As melhores linhas de assunto são sucintas, diretas e fáceis de digitalizar em caixas de entrada superlotadas, por isso recomendamos manter-lhes cerca de 50 caracteres ou menos.

Os leitores estão inclinados a abrir e-mails como estes para descobrir a resposta, então por que não dar uma chance? Seu boletim informativo está competindo por atenção, mas uma linha de assunto bem elaborada ganhará os olhos do seu leitor novamente.

2. Chegue ao ponto.

Ao escrever um boletim, opte pela brevidade. Com mais de metade das pessoas que leem e – mails em dispositivos móveis , seus assinantes não têm tempo para e-mails prolongados. Você deve transmitir sua mensagem rapidamente.

As palavras são como moeda. Cada um tem valor, então não os gaste desnecessariamente. As palavras desperdiçadas desperdiçam o tempo do seu leitor, sem outros fins, mas para diluir sua mensagem.

Na verdade, os emails de vendas com 50 a 125 palavras têm uma taxa de resposta superior a 50% . Então seja breve. Use marcadores, listas numeradas e fonte em negrito para enfatizar as principais ideias. Aponte para clareza e escassez.

3. Não seja um robô. Mostre sua personalidade.

Ninguém gosta de receber um email de marketing seco que lê como um manual do proprietário. Se você deseja que os assinantes realmente leiam seu boletim informativo, escreva um boletim informativo que seus assinantes desejam ler.

Sua audiência é uma sensação de autenticidade, então não tenha medo de polvilhar personalidade ao longo de sua newsletter. Um e-mail com uma cópia chata é quase garantido para acabar no lixo e, possivelmente, até mesmo a pasta de lixo, mas um tom amigável e conversacional convida os leitores.

Ao escrever, imagine falar com um amigo ou colega de trabalho, não com uma audiência em massa. Os e-mails devem se conectar com leitores como indivíduos, e não endereços em uma lista de e-mail. Ser humano mantém a linha de comunicação aberta com seus assinantes, o que cria confiança e credibilidade.

4. Use uma única chamada para ação.

Seu boletim informativo deve incluir uma chamada para ação que diz aos leitores o que fazer a seguir, seja se inscrevendo para um webinar, baixando um ebook, visitando seu site ou comprando seu produto. Mantenha-o curto e conciso. Se o leitor precisar rolar, coloque vários CTA em toda a cópia, por isso é fácil para eles encontrar. Pense em sua chamada para a ação como uma chamada para valorizar. Ao clicar é um investimento no tempo do leitor, então diga-lhes exatamente o que esperar depois de clicar em seu CTA e por que eles se beneficiarão.

Os CTAs consistem em duas partes: design e linguagem. Um CTA bem projetado capta a atenção do leitor, mas sua redação é o que os convence a clicar. Ao elaborar seu CTA , use verbos de ação para criar uma sensação de urgência. Mantenha seu idioma simples (veja # 2) e ofereça um incentivo para clicar. Um CTA pode ser formatado como texto ou um botão , mas de qualquer forma, deve se destacar visivelmente do conteúdo da sua newsletter. Fontes corajosas, cores vibrantes, imagens e gráficos são excelentes ferramentas para atrair os olhos do leitor para o seu CTA.

5. Não pense em apenas vender. Envie dicas.

Seus assinantes devem querer abrir seu boletim logo que apareça nas caixas de entrada. No entanto, os e-mails que só falam sobre o seu negócio podem alienar os assinantes, especialmente com os consumidores que recebem entre 3.000 e 20.000 mensagens de marca por dia .

Para obter os leitores entusiasmados com seus e-mails, vá além de promover o seu negócio e dar aos leitores informações que eles acham valiosas. Os consumidores são inundados com mensagens de publicidade tradicionais, mas usar sua newsletter para aproveitar o conteúdo educacional ajudará sua marca a se destacar.

Para começar, dê uma olhada na sua conta analítica. Anote o conteúdo mais bem sucedido em seu site e canais de mídia social. Repurpar esses tópicos para o seu boletim informativo é uma ótima maneira de se conectar com os leitores e responder suas perguntas sobre o seu negócio. Ele também abre uma linha de comunicação com seus clientes, aumentando as chances de abrir seus e-mails no futuro.

Você também pode adicionar links para postagens de blog, tutoriais, ebooks e conteúdo premium para levar os leitores ao seu site. Artigos de instruções, guias educacionais e infografia que respondem às perguntas do seu leitor, incentivam-nos a aprender mais sobre seus negócios, estabelecendo credibilidade e confiança.

6. Teste seu boletim informativo antes de enviar.

Nem todos os clientes de e-mail são criados iguais. Dependendo do serviço e do dispositivo, a newsletter que seus assinantes recebem pode parecer diferente da que você enviou inicialmente.

Antes de enviar um e-mail, teste-o para ver como ele parece da perspectiva do seu assinante. Serviços como o Hotmail, o Gmail e o Outlook exibem os e-mails de forma diferente, o que pode resultar em texto mal colocado, alterações de cor ou imagens de corte.

AWeber oferece mais de 700 modelos de e-mail que foram testados em todos os clientes de e-mail, garantindo que cada mensagem seja exibida corretamente. Nossos modelos personalizados também são testados para ajudar as marcas a se conectarem com seus públicos de forma transparente, independentemente da plataforma em que uma mensagem seja aberta.

7. Corte e corte sua lista de e-mail com segmentação.

Segmentação permite que você divida seus assinantes de e-mail em grupos menores com base em interesse, localização, atividade e muito mais. Depois de organizar seus assinantes, você pode enviar e-mails relevantes para grupos específicos. Isso mantém os assinantes envolvidos, aumentando a probabilidade de que eles leiam seu boletim regularmente.

Claramente, a segmentação oferece resultados, então não tenha medo de dividir e conquistar.

8. Faça isso bonito.

Você poderia ter a melhor cópia do mundo, mas o design do seu e-mail pode fazer ou quebrar seu desempenho geral. Seu boletim informativo não precisa parecer extravagante, mas deve ser visualmente atraente e fácil de ler.

Quando se trata de sua cópia, use uma fonte que seja limpa, simples e fácil de ler. O tipo adornado pode distrair-se da sua mensagem, especialmente se seu e-mail usa imagens, então use fontes decorativas com moderação.

Ao projetar seu e-mail, escolha as cores que combinam com sua marca e obtenha a resposta emocional desejada. Cada cor desencadeia uma reação psicológica distinta , então pense sobre o humor que você está criando com seu paladar. O vermelho, por exemplo, é relatado para aumentar a fome, e poderia ser uma excelente escolha para restaurantes ou empresas de alimentos. Você também pode usar gráficos, imagens e vídeos para complementar seu design e fazer com que os leitores cliquem em sua ligação à ação.

Envie um boletim informativo que transmita seus assinantes.

Escrever um boletim eletrônico convincente pode parecer assustador, mas com essas dicas e um pouco de inspiração, é mais fácil do que você pensa. Você tem todas as ferramentas certas, então agora é hora de colocá-las em bom uso e criar um boletim informativo sobre o qual seus leitores se excitam assim que atingirem sua caixa de entrada.

Nossa recomendação para usar como automação é a plataforma de envios AWeber. 

Experimente AWeber Free por 30 dias. E obtenha todas as ferramentas necessárias para ter sucesso.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Compartilhar

Compartilhe este post com seus amigos!