7 perguntas que deve ser feita, para encontrar um nicho de blog perfeito.

Tempo de leitura: 3 minutos

Você quer começar um negócio, mas o que está impedindo você é o nicho de mercado que você precisa escolher. E, com honestidade, isso pode ser complicado: você pode listar todos os seus interesses e paixões e ainda vai ficar com sentimento que, ainda não é o que você realmente esta buscando.

Quando você decide iniciar um blog, você deve primeiro escolher o tópico/nicho do negócio perfeito. Fácil o suficiente, certo? Você tem muitas ideias na cabeça. Bem, essa tarefa aparentemente divertida pode se transformar em um pesadelo.

Por exemplo: Quando você decide que você criará um blog de yoga, você perceberá que prefere fazer um blog de fitness ou um blog de saúde, então perceber que eles são todos a mesma coisa e você está de volta a “estaca zero”. Fato da questão é que há um milhão e uma razões para não fazer algo!

Nesta artigo, simples mas eficaz, eu vou fazer-lhe 7 perguntas. Responda com êxito e você descobrirá o tópico ou nicho perfeito para seu blog. Se o tópico escolhido não passar em um único passo, comece novamente e tente escolher um novo tópico! É um pouco doloroso, mas em blogs, esta etapa é importante!

Dica: Descubra seu Nicho de Mercado Perfeito em 7 Etapas Simples

Vamos lá! 🙂

7 perguntas que deve ser feita, para encontrar um nicho de blog perfeito.

Aqui vai, divirta-se!

  1. O que você gosta de fazer ou pensar quando não está fazendo nada? Ou quando esta tomando café da manhã em sua casa? O que pensa quando você acorda? O que você olha no seu telefone nesses 15 minutos esperando na mesa de jantar? Sobre o que você lê antes de dormir?
  2. Seu tópico ou nicho de blogs faz você feliz todos os dias? Você sente uma satisfação pessoal depois de fazer isso? Os bons exemplos são cozinhar, trabalhar e viajar. Você também pode estar exaurindo ou apenas informando sobre um tópico necessário, mas considere como esse tópico deixa você sentir? Muitas vezes a escrita é uma grande terapia para si próprio.
  3. Você pode escrever 1 mensagem por semana sobre esse tópico? Você pode escrever uma publicação de alta qualidade, mais de 400 palavras, contendo imagens úteis, guias, links e histórias de sua própria vida em torno deste tópico? Este é um componente chave de qualquer tópico de blog perfeito sobre o qual escolhemos blogar.
  4. Você conhece 10 pessoas que honestamente leriam sua primeira postagem sobre esse tópico?  Seu tema atrairia pessoas perdendo seu precioso tempo lendo? Você tem uma rede de blogueiros semelhantes (ou apenas escritores ou pessoas que passam tempo online) que estão interessados ​​em seu tópico? Seus amigos e parentes próximos são esmagadoramente importantes quando você inicia um blog?
  5. Os outros blogueiros estão escrevendo sobre seu tópico? Existem outros blogueiros que já trabalha com este nicho ou você será o primeiro? O primeiro é realmente uma vantagem para você como você pode escrever para seus blogs e reunir o tráfego, promovendo o seu próprio trabalho.
  6. Você está apenas blogando para ganhar dinheiroO tópico blogueiro perfeito parece tão grande porque você sabe que outros ganharam dinheiro com isso? Você acha que pode adicionar valor real ao nicho? Se sim, vá para ele e ganhe dinheiro depois que você se estabeleceu.
  7. Você está orgulhoso do seu tópico? Talvez o mais importante de tudo, você pode falar e descrever seu novo blog na mesa do jantar? O seu tópico blogging perfeito é algo que você se sente confiante em compartilhar?

Como a última pergunta, eu quero que você seja capaz de representar seu produto para estranhos ou familiares e amigos. Se você pode conversar sem parar sobre o que você blogue e assim fazer e explicar às pessoas como isso pode ajudá-los, então você já pronto a escrever e criar um blog sobre este nicho!

Boa sorte! Vai em frente!