All for Joomla All for Webmasters

10 fatores para considerar antes de criar um site – Guia Empresarial

O design e o desenvolvimento da Web são um processo longo e iterativo. Pode durar algumas semanas ou alguns meses. E à medida que você fica imerso nos detalhes, é bastante fácil perder a pista. Você conheceu os objetivos originais do site? Ou você ficou tão absorto na criação de uma excelente obra de arte que você esqueceu sobre o espectador e as receitas? Pode parecer blasé, mas eu vi isso acontecer com bastante frequência. Nós simplesmente perdemos de vista o panorama geral.

Para ter certeza de que estou no caminho certo, peço a alguém que não tenha visto o site antes (de preferência alguém que corresponde ao público-alvo do site), para dar uma olhada e responder o seguinte para mim:

  • Para quem é este site?
  • O que eles viriam aqui para encontrar? Eles podem encontrá-lo facilmente?
  • O que eles têm para dar em troca?

Se um terceira pessoa imparcial terceira pessoa pode responder a eles claramente, seu site fez seu trabalho. Caso contrário, é hora de algumas mudanças.

Sento e pergunto algumas questões difíceis. Aqui está uma lista de verificação que uso antes de iniciar sessão em um projeto de site. Isso ajudou a manter-me responsável, e às vezes me salvou do constrangimento. Você também possui uma lista de verificação? Caso contrário, sinta-se à vontade para tentar isso.

1. Qual é o objetivo final do site?

Como eu disse anteriormente, não esqueça o objetivo final do site. Um site de “cartão de visita” ou “brochura” que diz apenas às pessoas sobre o cliente deve ter uma sensação muito diferente de um site cujo principal objetivo é gerar geração ou vender um produto.

Certifique-se de que o conteúdo do seu site oferece um valor real para o visitante. Se eles não encontrarem o que estão procurando, eles vão sair. E para os visitantes que se demoram, leve-os a chamadas fortes para ações que o ajudem a alcançar os objetivos finais do site, seja construindo uma lista de e-mail ou vendendo um produto.

2. Copiar: o que ele diz e o que significa?

Embora a cópia na web seja muitas vezes a parte mais negligenciada de um projeto da web por designers e desenvolvedores, ela pode fazer ou quebrar o site . Revise sua cópia.

Mais uma vez, pedir um terceiro neutro (de preferência do público-alvo) ajuda. Caso não entre em contato, contratar um bom redator para reescrever, antes de enviá-lo para o cliente. A menos que você realmente tenha trabalhado para melhorar suas habilidades de escrita de cópia, você provavelmente será melhor deixar isso para os especialistas – copywriters reais habilidosos na arte da persuasão.

O design e a cópia devem se complementar. Ambos devem trabalhar juntos para atrair o leitor, envolvê-los, fornecer valor e atingir o objetivo desejado.

3. A Experiência do Usuário é Agradável e Intuitiva?

Este é o lugar onde cruzamos a verificação para garantir que a experiência do visitante no site seja agradável e sem complicações. Grande parte disto depende de como o site está organizado. A navegação de página é intuitiva? O visitante pode facilmente encontrar o que eles precisam? A função de pesquisa funciona corretamente? As categorias do blog são significativas?

Olhe para o ponto de vista do cliente – a cópia, design e navegação devem ser orientadas para dirigir os visitantes através do funil de vendas do cliente.

4. O site é acessível através de dispositivos e navegadores?

Embora os desenvolvedores não gostam dessa parte das coisas, ainda temos que garantir que o site funcione nos principais navegadores e dispositivos do mercado hoje. Se o site funcionar apenas no Chrome, cerca de 55% dos usuários da área de trabalho não poderão experimentá-lo corretamente.

E, claro, com o acesso à rede móvel em ascensão, não podemos esquecer os dispositivos móveis, que chegam praticamente qualquer fator de forma nos dias de hoje. Pode ser um desafio criar um site receptivo que funcione bem em todos osdispositivos, no entanto, você pode usar ferramentas como BrowserLing , Cross Browser Testing , Teste responsivo e Browsershots para testar contra vários navegadores e tamanhos de dispositivos.

5. Todos os recursos funcionam?

Este é realmente um acéfalo. Certifique-se de assinalar cada um dos recursos listados na especificação. Isso pode incluir o blog configurado, segurança, integrações com outros serviços, como MailChimp, Aweber, Infusionsoft ou CRM do cliente. Percorra cada um destes, passo a passo, tanto como usuário quanto como administrador. Se o site tiver uma associação gratuita ou paga, execute um teste de avaliação de ponta a ponta para garantir que a experiência de uso on-board e posterior seja configurada apenas para usuários.

Ah, e, embora tecnicamente, não é um recurso importante, certifique-se de que todos os links funcionem. Especialmente internos!

6. Você verificou o básico? (Sobre Página, Informações de Contato e Formulário)

Após o blog ou a principal oferta de produtos, a página Sobre e a página Contato são normalmente as duas páginas mais vistas. Duplo, até triplo, verifique as informações sobre estes. Certifique-se de que as informações de contato incluam claramente o endereço postal, números de telefone, e-mail genérico e, de preferência, links para os perfis das redes sociais do cliente.

Preencha o formulário de contato e verifique se ele é suave. Acabei em alguns sites onde o formulário / página simplesmente ficou em branco depois de você enviar. Não há como saber se a minha forma foi ou não enviada. Todo seu projeto e esforço de codificação não vale nada se os potenciais compradores não puderem alcançar seu cliente.

7. Você Optimizou o Tempo de Carga da Página?

 

De acordo com pesquisas feitas por Akamai e Gomez.com, quase metade dos usuários da web espera que um site seja carregado em 2 segundos ou menos, e eles tendem a abandonar um site que não está carregado em 3 segundos
– KISSmetrics

Eu realmente não preciso dizer mais, eu? Se o seu site levar mais de 3 segundos para carregar, vá e conserte. Agora.

Essas informações , diretamente do Google, mostram como você pode melhorar o tempo de carregamento da sua página.

8. Você se concentrou no tráfego e nas conversões?

Esta é uma área bastante vasta. Antes de levar seu site ao vivo, confira o máximo que puder. Certifique-se de que a chamada para a ação em cada página é clara e proeminente, especialmente nas páginas de destino. Não deve haver mais de um em cada página. Certifique-se de que o funil de vendas esteja funcionando corretamente.

Este é também o momento certo para examinar a lista de verificação de SEO – confirme que suas tags estão todas nos lugares certos, que títulos e URLs refletem palavras-chave e seguem as melhores práticas. Verifique se os seus botões de compartilhamento de mídias sociais estão funcionando e torna super fácil para os leitores compartilhar seu conteúdo.

9. O que é Take Away após 5 segundos?

Este é provavelmente o ponto mais importante na lista de verificação, e efetivamente resume o site. Novamente, ajuda a perguntar às pessoas que se encaixam no perfil do visualizador ideal para carregar o site e dizer-lhe o seu take away. As pessoas têm uma atenção muito curta nos dias de hoje. Se os espectadores não encontrarem o que querem – para o que podem se conectar – dentro de 5 segundos, eles sairão do site. Isso inclui os 2-3 segundos necessários para carregar o site.

10. Como posso melhorar isso?

Este é o último da minha lista, e um com o qual preciso ter muito cuidado. Sempre há margem para melhorias. Algumas melhorias são poucas frutas suspensas – o tipo que você pode fazer rapidamente, e isso mostra um valor claro. Mas algumas melhorias são mais subjetivas e podem absorver enormes quantidades de tempo, sem resultados concretos. Enquanto eu gosto de me empurrar, e constantemente procurando maneiras de melhorar, é importante ser pragmático e saber quando vomitar os braços e anunciar – está feito! ??

 

Bem, isso é tudo de mim. Espero que você ache essa lista de verificação tão útil como eu, deixe-me saber como isso funciona para você.

Você tem sua própria lista? Existe alguma coisa que perdi? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Compartilhar

Compartilhe este post com seus amigos!