Problema na Vida de um Cristão que faz a Vontade de Deus

Muitos cristão, as vezes se pega perguntando: “Porque acontecem tempestade na vida de um crente que esta fazendo a vontade de Deus?”. Você não esta sozinho, milhares de cristão fazem esta pergunta. Porque há tanto Problema na Vida de um Cristão que faz a Vontade de Deus.

Quando você ver um ímpio, ou até mesmo um crente que não esta fazendo a vontade de Deus passar por tempestade, você até acha “normal”, mas um cristão que esta realizando a obra do Senhor? Não, não pode!

Esta pregação pode ser usada para evangelizar e pregar nas igrejas, espalhando os ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo.

Aqui vamos te ensinar de uma vez por toda, detalhe por detalhe: Porque há Problema na Vida de um Cristão que faz a Vontade de Deus.

Vamos ler um texto, bastante conhecido de todos nós, um texto que com certeza, já ouvimos muitas pregações sobre ele. Mas tenho certeza que depois de ler todo este texto você vai ver que nunca ouviu, ou leu algo parecido.

Porque que nosso Senhor Jesus, sempre renova, para que podemos entender, qual o verdadeiro significado deste ensinamento.

Jesus acalma a tempestade.

Vida de um Cristão que faz a Vontade de Deus

Marcos: cap 4 – versículus – 35 até 40

35 – E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra banda.
36 – E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 – E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 – E Ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: *Mestre, não se te importa que pereçamos?
39 – E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 – E disse-lhes: *Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 – E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: *Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Quero que ler, com bastante atenção: desliga ou retire todo objeto, ou qualquer outra coisa, que possa tira sua atenção:

leitura-focadaEste blog tem um sistema chamado: “leitura focada” no início do artigo, você vai encontrar <= este símbolo. clique nele. A página vai ficar somente com o texto aberto.

O texto inicia assim: E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra banda.

Quem disse para passar para outra banda? Ou outro lado? Resposta: Jesus. Concorda? Se não, leia o texto novamente.

E no texto há três perguntas: Se não lembra, vou cita-las abaixo:

  1. *Mestre, não se te importa que pereçamos?
  2. *Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
  3. *Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Na primeira pergunta: Os dicípulos perguntam para Jesus;

Na segunda pergunta: Jesus pergunta para os dicípulos;

Na terceira pergunta: Os dicípulos perguntam entre sim.

problema-na-vida-de-um-cristao-que-faz-a-vontade-de-deusQuero abrir um “parêntese” para dizer, que Deus deixou milhares de promessas descrito na bíblia, promessas feitas para nós, o povo que nele crer. Além das promessas que são colocadas em nossos corações, estas promessas são um desejo de Deus para cada um de nós. Tanto na bíblia, quanto em nossos corações há muitas promessas a si cumprir em nossas vidas.

Ai, você me diz: às vezes Deus demora tanto a cumprir sua promessa, que achamos que Ele se esqueceu. Verdade, é normal pensar assim, somos seres humanos, e muitas vezes não entendemos, ou não esperamos.

Deus testa nossa paciência até o limite, e vamos aguentando, quando a coisa esta ficando difícil de suportar, e Deus esta preste a enviar sua benção, nós literalmente “chutamos o balde”.

Ou seja, Deus esta demorando cumprir a promessa em minha vida, eu não vou esperar, vou tomar minha própria decisão.

Ou seja: Esta geração esta apressada demais. Nós estamos apressados demais.

  • O cara chega do trabalho, cansado, com fome, e não tem paciência para esperar esquentar o jantar. O que ele fez? Inventou o micro-ondas: comida quente em 30 segundos.
  • O homem esta assistindo televisão e fica incomodado em ter que levantar do sofá, toda vez que for mudar o canal da TV, que fica 2 metros dele, então inventou o controle remoto. Resolvido, agora eu consigo mudar de canal mais rápido.
  • Geração apressada demais!

Não esta conseguindo esperar a promessa de Deus cumprir na sua vida, porque esta apressado demais.

O que nós fazemos? Resolvemos nós mesmos, é isso mesmo: Veja só exemplos que acontecem sempre:

  • Uma garota, cristã, ora pedindo a Deus um marido. Muito bom, esta correta, devemos orar e pedir o desejo de nossos corações. Mas esta garota tem apenas 18 ANOS, e já quer se casar? Também não vejo problema. O problema, é quando o marido não vem, ou seja Deus ainda não atendeu o pedido desta jovem. O que ela decide fazer? Há! Deus esta demorando me mandar um marido, não vou esperar mais. E decide ela mesma arrumar um marido. O que acontece, quando não se espera no Senhor? Hoje ela tem 40 ANOS, e esta no quinto casamento. É isso que acontece!
  • Mesma coisa serva para o varão. Não pense que é somente elas, que ficam doidas para casarem, vocês homens também.

O que Deus uniu o Homem não separa, mas o que o homem, uniu: uma simples toalha molhada em cima da cama, é motivo de briga e separação.

Veja Jacó (Israel) trabalhou para labão 7 anos, para se casar com sua amada Raquel. “que mulher cara hen?” Sete anos se passaram, e vai Jacó buscar seu prêmio, e olha a cilada. Labão levou para Jacó sua filha mais vela Lia. Olha que cilada. Se quer se casar com Raquel, trabalha mais 7 anos. E Jacó teve que trabalhar mais 7 anos. Veja a paciência.

Antigamente era assim, para se casar, tinha que pagar dote.

Davi, tinha 17 anos, quando foi levar comida para seu irmãos na guerra, e ouviu que o Rei Saul estava dando sua filha para quem derrotasse o gigante Golias. Além da filha o privilegiado ficaria livre dos impostos, ele e sua família, ou seja, ficaria rico. Quem não quer isso?

Não é proibido ter dinheiro, ou ser rico, o problema é o amor ao dinheiro, ai mora o perigo. A bíblia é clara, e nos ensina amar a Deus sobre todas as coisas.

Todos sabemos da história, que Davi levou anos para tomar posse de tudo que Deus tinha para ele. Ele esperou. Fecha o “parêntese”

O nosso texto diz: no versículo 35 – E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra banda.

Quem disse isso? Jesus, todos concordam né? Todos concordam também que é uma PROMESSA? Jesus entra no barco, e diz que vamos passar para o outro lado. É como se Ele tivesse prometendo para você: (eu vou te dar uma casa), Ele não disse quando, mas disse que vai dar, Ele é Deus, Ele prometeu, Ele vai cumprir.

Veja que ensinamento, para os dicípulos naquela época, e para nós hoje.

Jesus, sendo Deus já sabia de tudo que iria acontecer, creio que todos vocês, concordam.

Então, por que?

Nos versículos: 

36 – E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 – E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 – E Ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: *Mestre, não se te importa que pereçamos?

Imagine a sena: Maior temporal, água entrando no barco, vento pra todos os lados, e Jesus bem tranquilo dormindo, imagine a gritaria, um deles foi chamar Jesus, a bíblia não relata, mas imagino que tenha sido Pedro. Creio eu que ele não chegou de uma voz branda: *Mestre, não se te importa que pereçamos?  creio eu que ele chegou gritando com Jesus: *MESTRE, NÃO SE TE IMPORTA QUE PEREÇAMOS?,

As vezes isso nos falta HOJE. Dizer Jesus, estou precisando de uma emprego, o Senhor não vai me dar? Estou precisando de uma marido, uma esposa, o Senhor não vai me dar? Não é murmurar, não cobrar do Senhor, é ter coragem de expressar qual o seu problema.

Vida de um Cristão que faz a Vontade de Deus

Nós vimos no início que Jesus já sabia o que iria acontecer. Ou seja Deus já sabe de todas as coisas, houve todas as coisas. O que Ele quer que tomemos atitude. Um atitude de dizer; Deus! Se o Senhor não vai comigo, eu não vou sair daqui.

Nos versículos: 39 – E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 – E disse-lhes: *Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Olha que ensinamento: É como se Ele tivesse dito: Eu não disse que íamos passar para o outro lado? Eu sou Deus, se eu disse é porque vamos. Olha a promessa.

Há! Então você esta dizendo que se Deus me prometeu algo, mesmo que eu passe por grande tempestade, hoje: falta de emprego, falta de dinheiro. Ele vai cumprir esta promessa? Mas é claro.

No versículos: 39 – E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: *Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Este é o mesmo Deus de hoje, que, se você buscar, Ele vai estar contigo. Seja na alegria ou na dificuldade. Muitos cristãos de verdade esta passando por terrível tempestade, mas não consegue ficar preocupado, porque entenderam o recado. E receberam a paz interior, ou seja a paz na alma, coisa que os homens não consegue compreender.

Filipenses 4.7 – e a paz de Deus, que excede todo o entendimento.

As vezes desejamos ser rico, ter muito dinheiro. Pensamos que assim todos nossos problemas estarão resolvidos. O problemas não estarão resolvidos, porque se tivesse, muitos ricos não cometeria suicídios.

O que falta, é essa paz, que somente Deus pode conceder. E tendo esta paz, você não vai saber explicar, não vai querer explicar, mas você vai estar feliz, com um GRANDE paz interior.

Que maravilha!

 

Manual Bíblico das Questões Difíceis! 

Mais de 250 perguntas difíceis da Bíblia respondidas de forma simples e descomplicada. Este manual é indicado para todos os cristãos, que busca aprender sobre a palavra de Deus.

Acesse aqui.

Compartilhe este artigo! Muito obrigado!



Author: Josué Mota
O homem para romper todas as barreiras, e superar obstáculos, é preciso realizar uma busca constante por conhecimento. Existe inúmeros, cursos de diversos nichos, isto tudo ajuda, mas para ter a mente aberta entender as coisas, é preciso ajuda do criador, Nosso Deus, todo poderoso. Ele abre nosso entendimento e fica tudo muito claro. Pense nisto!